4 erros comuns de marketing online das empresas de reparações domésticas

Uma das coisas mais difíceis que as empresas de reparações domésticas enfrentam é a construção de uma presença online para o seu negócio. O mundo do marketing digital está em constante evolução e tentar acompanhar a evolução dos tempos é compicado, especialmente para alguém que não esteja à vontade com as novas tecnologias.

Construir uma campanha de marketing eficaz é exigente e pode ser um objeivo complexo se não se estiver familiarizado com os meandros da indústria. Abaixo enumerei uma lista dos quatro principais erros que a maioria dos proprietários da empresas de reparações domésticas (exemplo: empresa de reparação de esquentadores) fazem, quando tentam, eles própios, criar uma campanha por sua conta e risco.

Website mal (ou não) otimizado: Vedade seja dia, você é um especialista na área da indústria das reparações, mas talvez precise de ajuda com marketing digital. A maioria dos sites desa área de negócio foram construídos há uma década atrás (ou pelo menos aparentam!), com poucas ou nenhumas atualizações. A estes sites completamente estáticos falta-lhes a otimização para motores de busca (SEO). E com conteúdos datados e não estrutuados tornam ainda mais difícil a tarefa do Google para classificá-lo e colocá-lo no topo das pesquisas.

Na primeira página do Google, nem vê-lo: O ranking no Google é outro problema que estes sites têm. Se o seu site está enterrado na 6º página de uma busca no Google, ninguém vai chegar até ele. Esta falta de tráfego pode destruir as suas chances de uma campanha de marketing bem sucedida. Um site otimizado vai ajudar o seu site a chegar ao topo dos motores de busca, e um profissional da área (consultor SEO) pode ajudá-lo a manter-se lá.

Presença em diretórios locais: Quando se trata de serviços de reparações domésticas a maioria das pessoas querem contratar alguém que é local. Mesmo que se use a Internet para encontrar a empresa, quer-se sempre alguém da área para fazer o trabalho. Ao submeter o seu site em diretórios locais, vai ajudá-lo a ser visto por pessoas que procuram serviços que você fornece.

Presença no Google Places: Muitas empresas de reparações domésticas não estão listadas no Google Places. Se você listar a sua empresa no Google Places, irá obter tráfego local que vai querer fazer negócios consigo. Certifique-se que dá uma descrição detalhada da sua empresa e onde está localizada. Estes dealhes vão ajudar as pessoas a encontrá-lo mais rapidamente e com mais precisão.